Esamaz TEC

Publicado em 28/10/2018

0

Esamaztec realiza primeira formatura de cursos Técnicos em Enfermagem e Radiologia

Esamaztec realiza primeira formatura de cursos Técnicos em Enfermagem e Radiologia

Cerca de mil pessoas lotaram o auditório da Faculdade Católica do Pará, no último sábado, dia 27, na primeira cerimônia de formatura da Esamaztec, escola de cursos técnicos e profissionalizantes do Grupo Almeida Gonçalves. Foram duas turmas de Técnico em Radiologia e sete turmas de Técnico em Enfermagem, totalizando 182 alunos.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor Geral da Esamaztec, o professor Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves e contou com a presença da Diretora Pedagógica Silmara Macedo e do Vice-Diretor Pedagógico Paulo Bastos.

Uma celebração religiosa feita pelo Diácono Beto Paiva abriu a cerimônia e depois houve agradecimento aos pais, professores, alunos e corpo técnico feito pelas formandas Isabel Ramos, Heloana Maia, Cristina Santos e Elisangela Lobato.

A oradora do curso de Técnico em Enfermagem foi a concluinte Adriana Silva. Já do curso de Técnico em Radiologia foi a concluinte Camila Barreto.

Após o juramento, o professor Reinaldo Williams fez a outorga do anel e capelo e pediu que os paraninfos fizessem a entrega dos símbolos aos formandos.

Durante a cerimônia foi feita a entrega do Troféu Lâmpada da Enfermagem para a aluna Amanda de Paula Oliveira, primeiro lugar geral no curso. E o Troféu Proteção Radiológica à aluna Surama de Andrade, primeiro lugar geral no curso.

A concluinte do curso de Técnico em Enfermagem, Adriana Silva, disse que a formatura foi a conquista de um grande sonho e que a cerimônia de formatura ficará guardada na memória de cada aluna. “Jamais devemos desistir de buscar novas conquistas”, disse ela.

Para a professora Eliane Rodrigues, da Esamaztec, os formandos devem ter sempre na mente que os pacientes precisam de respeito e responsabilidade. 
“É preciso que vocês se coloquem no lugar dos pacientes, pois um dia vocês também podem precisar desse atendimento”, disse ela.

Para o concluinte do curso de Técnico em Radiologia, Rodrigo Fernandes, foram muitas batalhas nos últimos dois anos, pois muitas vezes ele emendava aulas, estágio e o trabalho. Um sacrifício que valeu a pena. “Agora pretendo me especializar em Radiologia na própria Esamaztec. Espero crescer na minha profissão”, disse ele.

O Diretor Geral da Esamaztec, professor Reinaldo Williams, parabenizou a todos pela conquista do certificado de conclusão do curso e disse que é uma honra formar tantos profissionais capacitados para o mercado de trabalho. “Vamos oferecer vantagens à todos os técnicos para que eles entrem no curso Superior e alcancem novas conquistas na carreira profissional”, disse Reinaldo.

Christian Emanoel / Assessor de Imprensa da Esamaz

Confira as imagens:
 


Confira Nossa Galeria:

EsamazTec