Esamaz TEC

Publicado em 14/02/2020

391

Alunos de gastronomia conhecem as cachaças e geléias paraenses

Alunos de gastronomia conhecem as cachaças e geléias paraenses

Os alunos de gastronomia da Esamaztec tiveram aula prática na fábrica de cachaça regional Genuína, no comércio. A aula, da disciplina eventos gastronômicos, ministrada pela professora Nara Tabosa, ocorreu na manhã desta terça-feira, 11.

Na ocasião, os alunos, que estão no último semestre do curso, conheceram a criatividade da fabricante Rosana Benfica, que explorou as variedades das riquezas gastronômicas do Pará e criou várias cachaças regionais, como a de jambu com café. "Você tem que ter o seu diferencial sempre", disse Rosana Benfica, orientando os alunos a ousarem na inovação e no empreendedorismo.

Além da cachaça, os alunos também conheceram as geléias regionais, como a de bacuri com jambu. As geléias foram degustadas com um pão caseiro de queijo, feito pela aluna da Esamaztec, Jandra Neves dos Santos. A professora Nara Tabosa enfatizou que é importante explorar as possibilidades de pratos feitos com esses produtos regionais e parabenizou a coordenação do curso de gastronomia, professor Walaci Morais, que tem desenvolvido um ótimo trabalho com professores e alunos do curso.

Quer conhecer mais sobre o curso de gastronomia da Esamaztec? É só clicar aqui.


Confira Nossa Galeria:

EsamazTec