Esamaz TEC

Publicado em 05/10/2018

84

5 filmes para quem quer aprender sobre empreendedorismo

5 filmes para quem quer aprender sobre empreendedorismo

Digamos que um empreendedor é aquele que vê o que ninguém viu até o momento. Ou aquele que coloca em prática uma ideia nova, que torna um sonho em realidade.

 

Para ser um inovador não basta apenas ter vontade, você precisa agir colocar a mão na massa. Mas, não é de qualquer jeito!

 

Pensando nisso, separei 5 filmes inspiradores que contam como os empreendedores, que construíram grandes impérios, conquistaram o mundo com suas ideias.

 

Veja quais foram as motivações, estratégias, desafios e medos de cada um deles. Observe e aprenda com os conceitos de Marketing, Gestão de Negócios, Economia, Administração, entre outras lições.

 

Ficou curioso? Então, confira a lista!

 

1 - A Rede Social

Em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) Analista de Sistemas graduado em Harvard, senta diante do seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Em apenas seis anos ele se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. A trama mostra sua vida pessoal e como o sucesso impactou sua vida social e profissional.

 

2 - Piratas do Vale do Silício

Antes de Steve Jobs e Bill Gates, a Informática era algo distante. O filme conta como os dois, ainda estudantes, lideraram uma revolução e tornaram possível o funcionamento dos computadores que conhecemos hoje em dia.

 

3 - Walt Antes do Mickey

O filme conta a história do criador da Disney, que desde a infância se destacou por ter uma mente criativa. Walter era obcecado por desenhar e com muita persistência enfrentou desafios familiares e profissionais a fim de lutar pelos seus sonhos. A trama mostra como iniciou o sucesso dos maiores desenhos da Disney e como seu criador conquistou o mundo. 

 

4 - Joy: o nome do sucesso

Desde criança, Joy adorava criar coisas novas. Com uma família cheia de problemas, após seu divórcio ela precisa se reerguer para cuidar de seus filhos sozinha. Diante disso, ela cria um esfregão autolimpante e a partir daí sua vida toma outro rumo.

 

O filme é baseado na história de Joy Mangano que, apesar de ser boicotada diversas vezes, se tornou uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos.

 

5 - Fome de Poder

No final dos anos 50, o vendedor Ray Kroc (Michael Keaton) descobre o restaurante de fast-food dos irmãos McDonald no sul da Califórnia. Impressionado com a velocidade da cozinha e com o potencial do empreendimento, Ray que é um comerciante  ambicioso, faz de tudo para assumir o controle do negócio. Muito estrategista e visionário, ele cria um dos maiores império de alimentos existentes no mundo inteiro.

 

Fonte: Quero Bolsa


EsamazTec