Esamaz TEC

Publicado em 11/11/2019

1312

Esamaztec realiza evento em alusão ao Dia Internacional da Radiologia

Esamaztec realiza evento em alusão ao Dia Internacional da Radiologia

Alunos do curso de radiologia da Esamaztec participaram de palestras em alusão ao Dia Mundial da Radiologia, na última sexta-feita, 8, no auditório da Esamaz Polo São Pedro, centro de Belém. No evento foi fortalecida a importância da área na sociedade e os profissionais receberam uma simbólica homenagem, repleta de muita emoção.

Segundo o coordenador do curso de Radiologia da Esamaztec, Lucas Trindade, o evento foi pensado em inserir o aluno em contextos mais profissionais da radiologia. "Hoje não se faz nada sem a radiologia. Ninguém faz nenhum procedimento médico sem que se tenha um exame radiológico, por mais simples que ele seja", explicou o coordenador.

O presidente do Conselho Regional de Radiologia do Pará e Amapá, José Marcos dos Santos Neto, foi um dos palestrantes do evento. Segundo ele, a radiologia é importante em todo o mundo, especialmente com o avanço tecnológico, que desenvolveu ainda mais a área. "Um desses desenvolvimentos é em caráter da Supervisão das Aplicações das Técnicas Radiológicas, que é o SATR", disse o presidente.

SATR é a uma das áreas de atuações que o profissional da área pode optar para trabalho. Ela é uma resolução de 2011, do art. 10º da Lei nº 7.394/85, onde afirma que toda empresa e/ou Serviços de Radiologia, que possua em seu quadro de funcionário Técnicos e/ou Tecnólogos em Radiologia deve proceder à indicação do Supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas.

Para Karina Lopes, presidente da Comissão de Educação do Conselho Nacional de Radiologia, que também palestrou na noite, o evento foi importante para mostrar como a Radiologia está cada vez mais consolidada. "Esse evento demonstra que o estudante começa, desde a acadêmia, imbuído desse sentimento de valorização da sua profissão. Ele sabe onde ele quer entrar e ele sabe o valor que isso tem", destacou Karina.

Ana Carolina Santos, que é ex-aluna do curso de Radiologia da Esamaztec e foi aprovada em dois concursos, um na Sespa e outro na Prefeitura de Santa Bárbara, ambos para Técnica de Radiologia, parabenizou o evento. "É um incentivo para os alunos que estão aí, na batalha. Isso dá força para eles, dá ânimo e gás para eles nunca desistirem, porque todo mundo é capaz de conseguir o que quer", concluiu a Ana Carolina.

Além desses, estiveram presentes também a Diretora Secretária do Conselho Regional de Radiologia, Vanessa Sá Paiva, e o Presidente do Sindicato de Radiologia de Belém e Ananindeua, Ronaldo Maciel.

Você também tem interesse em ingressar na área? Então clica aqui e faça sua inscrição no curso de Radiologia da Esamaztec.


Confira Nossa Galeria:

EsamazTec