Esamaz TEC

Publicado em 08/10/2019

892

Esamaztec fica em primeiro lugar na categoria Instituição de Ensino Técnico do Prêmio IEL de Estágio

Esamaztec fica em primeiro lugar na categoria Instituição de Ensino Técnico do Prêmio IEL de Estágio

A Esamaztec ficou em 1º lugar na categoria Instituição de Ensino Técnico, do Prêmio IEL de Estágio. A premiação, que é uma homenagem às instituições que desenvolveram as melhores práticas de estágio em 2019, ocorreu na noite desta quinta-feira (03), na sede da FIEPA, em Belém.

Alegria e muita emoção contagiou os alunos e colaboradores da Esamaztec. Para eles, a premiação mostra o quanto a instituição valoriza as boas práticas de estágio. "É muito emocionante. É fruto de um trabalho que fazemos todos os dias em prol dos alunos", disse Rafaela de Paula, que trabalha como secretária escolar da Esamaztec.

Para o vice-diretor da Esamaztec, Adilson Mendes, o prêmio reforça a missão da instituição. "Eu espero que no próximo ano a gente possa estar aqui novamente, lutando firmemente pelo primeiro lugar", disse o vice-diretor.

Os premiados nesta etapa viajarão para Bahia, onde vão concorrer com os ganhadores dos outros estados, em uma etapa nacional, no dia 06 de novembro, deste ano. "Vamos buscando o prêmio, sempre dentro do nosso potencial. Sabemos que vamos concorrer com grandes instituições, mas estamos confiantes", afirmou Adilson Mendes.

O vice-presidente executivo do Sistema Fiepa, Marcos Marcelino, elogiou o evento e disse que tudo na vida é uma questão de foco. "Estou maravilhado com o evento, em ver tanta gente jovem, inteligente e com tanta vontade de aprender, isso é o que mais nos conforta e nos faz dar continuidade a tudo que pretendemos e estamos fazendo", destacou Marcos Marcelino.

Para o Superintendente do IEL, Carlos Auad, o evento é importante para fortalecer, incentivar e reconhecer as boas práticas de estágio, sejam praticadas pelo aluno, pelos profissionais de ensino ou pela empresa que concede oportunidade para esses alunos ingressarem na carreira profissional. "A alegria começa com a confiança depositada no IEL e para coroar isso, nada melhor que reconhecer essa confiabilidade", disse Carlos.

Entenda a premiação

Está é a 10° premiação realizada pelo IEL, que neste ano completa 50 anos. Anualmente, instituições e alunos são premiados para reforçar a importância do estágio para quem está tentando no mercado de trabalho. "É uma alegria muito grande, porque estamos premiando valores e trabalhos de muitos anos", concluiu Carlos Auad.

Quatro categoria foram premiadas na etapa estadual: Empresa Destaque Grande Porte, Categoria Instituição de Ensino Superior, Instituição de Ensino Técnico e a categoria Melhor estagiário.

A premiação ocorre em todas as unidades do Instituto Euvaldo Lodi no Brasil e podem concorrer empresas públicas e privadas e entidades do terceiro setor, instituições de ensino públicas ou privadas, atuantes com educação profissional de nível técnico e/ou educação superior e que possuam convênio junto ao IEL. Os alunos regularmente matriculados e frequentando cursos de educação profissional de nível técnico ou superior, que possuam Termo de Compromisso de Estágio pelo IEL, também podem participar.


Confira Nossa Galeria:

EsamazTec