Esamaz TEC

Publicado em 10/09/2019

805

Esamaztec realiza III Feira Gastronômica na Praça Batista Campos em Belém

Esamaztec realiza III Feira Gastronômica na Praça Batista Campos em Belém

Alunos do curso Técnico em Gastronomia da Esamaztec participaram da III Feira Gastronômica da instituição, com o tema "Comida de Rua". O evento ocorreu na manhã de domingo, 01 de setembro, na Praça Batista Campos, em Belém.

Ao todo, 20 alunos participaram da Feira e apresentaram 12 receitas entre doces e salgados. No evento, os alunos apresentaram os pratos que aprenderam em sala de aula e outros que eles prepararam baseados no cotidiano, adaptando alguns ingredientes próprios. "O objetivo principal da Feira foi interagir com o público de forma participativa e principalmente de familiarizar nossos alunos com a montagem de eventos, organizações, preparações dos alimentos e comercialização dos mesmos", disse o professor de Gastronomia, Alexandre Ayan, que coordenou o evento.

Alexandre Ayan também fez uma aula show no evento, visando divulgar o curso de Técnico de Cozinha/Gastronomia, o que gerou interesse das pessoas que passavam no local. "Teve boa aceitação do público participante, com muitos elogios e interesses para que outras Feiras aconteçam com frequência", explicou.

Para a aluna do curso Técnico em Gastronomia, Estela Moura, que já atua na área, a feira somou conhecimento. "Cada um formou uma ideia e fizemos trocas de receitas. A feira contribuiu muito para a minha vida profissional", disse a aluna.

Segundo a coordenadora do curso de gastronomia da Esamaztec, Carla Caroline Lobo de Souza Afonso, o evento divulgou a culinária paraense e fez com que as criações dos alunos fossem vistas e valorizadas. Segundo ela, é uma forma dos  alunos mostrarem, através da prática, tudo o que aprenderam dentro da sala. "Com isso a gente divulga o curso, consegue atrair vários públicos e fazemos com que nossos alunos se sintam prestigiados e mais valorizados", concluiu.


Confira Nossa Galeria:

EsamazTec