Esamaz TEC

Publicado em 14/12/2018

265

Alunos da turma de Nutrição NUT TA 18 participam de ação do projeto Bombeiros da Vida

Alunos da turma de Nutrição NUT TA 18 participam de ação do projeto Bombeiros da Vida

A turma de Nutrição NUT TA 18, promoveu um coffee break, para celebrar a entrega de potes de vidro para coleta de leite materno ao Hospital Santa Casa. Esteve presente a Coordenadora do Banco de Leite da Santa Casa, Wanda Heloísa, a Cabo Elisa de Souza, representando o Corpo de Bombeiros.

Está ação faz parte do projeto "Bombeiros da Vida", que surgiu com o objetivo de aumentar e complementar a coleta de leite humano. Implantado em 2002, em Belém, através de uma parceria entre o Banco de Leite Humano da Fundação Santa Casa do Pará (FSCMPA) e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, o projeto participa diretamente de atividades como: sensibilização das puérperas, cadastramento de doadoras, coleta domiciliar de leite doado, divulgação em escolas, empresas, eventos e postos de saúde, entre outros, com a finalidade de apoiar a amamentação exclusiva até os seis meses de vida, e estimular a doação de leite humano no Estado.

Os alunos da Esamaztec abraçaram a causa e realizaram uma campanha de arrecadação de potes e cadastros de mães para doação de leite materno.

A Instituição recebeu um certificado em agradecimento pela parceria neste ato de amor. O evento aconteceu sobre a orientação da Professora Krynssya Kleinlein, da disciplina Nutrição Materno Infantil.


Confira Nossa Galeria:

EsamazTec